banda pqueno lado

domingo, 5 de dezembro de 2010

MOZART - 05/12/1791 - 35 ANOS DE VIDA E UM LEGADO ETERNO

Johannes Chrisostomus Wolfgang Theophilus Mozart (27/01/1756 - 05/12/1791). Aproveitar para ter um domingo muito mais completo ouvindo o melhor da música ocidental. Aqui apenas um aperitivo da Ópera a "Flauta Mágica".


3 comentários:

  1. Muitos veem a música clássica como uma coisa contrária ao Rock. Eu guitarrista do Absinto Muito sempre fui um grande fã de música clássica e os vejo como a base de tudo. Gosto muito de Vivaldi mas Mozart o menino prodígio tbm é um de meus favoritos.Espero que os fãs de Rock´n´Roll gostem do post.

    ResponderExcluir
  2. Música erudita está muito ligada ao Rock. Principalmente o progressivo, Yes, King Crimson, Eloy... e bandas dos anos 60. O solo de trompete de Penny Lane, dos Beatles, é uma referência de Bach.

    Muito legal ver que uma banda ouve todo o tipo de música boa. Vocês também gosta de Jazz (seja fusion, bebop, cool...) e de Funk/Soul (o Funk de verdade, norte americano, como Sly & The Family Stone, War, Grand Funk Railroad, James Brown...) ?

    ResponderExcluir
  3. Gosto sim de Jazz de uma maneira geral,conheço apenas os maiores clássicos do Jazz como Miles Dave e curto bastante alguams variações e solos de guitarra com caracteristicas jazzisticas um pouco dissonantes, fora dos padrões comuns ao Rock. Já do Funk americano gosto muito e sou um fã em especial do Grand Funk Railroad que para mim tem uma sonoridade incrivel e não tem o devido reconhecimento pois deveria estar entre os monstros da música. Vlw pelo comentário Rocky, espero manter contato, abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...