banda pqueno lado

sábado, 13 de novembro de 2010

VANGELIS - 1492 Conquest Of The Paradise, Chariots Of Fire, Blade Runner

Final de semana prolongado, vamos aproveitar para  indicar alguns filmes com trilhas sonoras maravilhosas. O primeiro vídeo apresenta imagens do espaço e combina muito bem com esta música do filme 1492 - A Conquista do Paraíso, o segundo é do filme  Carruagens de Fogo e o terceiro de Blade Runner. Todos as três têm este grego, Evangelos Odysseas Papathanassiou, ou Vangelis, como autor. 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Primeira Canção da Estrada - O Tempo Não Para

Hoje estaremos nos apresentando na Faculdade de Letras (FALE) no Campus da UFMG. Queremos deixar aqui registrado esta Primeira Canção da Estrada (Sá, Rodrix e Guarabyra), que diz na letra "tinha apenas 17 anos no dia em que saí de casa", que é o que ocorreu com 3 integrantes da banda quando saíram para estudar em Belo Horizonte. Colocamos também este vídeo da música, O Tempo Não Para (Barão Vermelho), gravado em nossa primeira apresentação.


  

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

L.A. Woman - The Doors - 1971 - Riders On The Storm

L.A. Woman é mais um disco lançado em 1971, como outros que já postamos. Foi o último gravado pelo The Doors ( nome retirado de um livro de Aldous Huxley: "The Doors of Perception") antes da morte do vocalista Jim Morrison. Os outros integrantes eram Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A formação não tinha um baixista para as apresentações ao vivo, usavam um "Fender Rhodes Bass Keyboard" executado pela mão esquerda de Manzarek. Neste disco tem a nossa música favorita: Riders On The Storm.
 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Acabou o ENEM - School's Out - Alice Cooper

André e Renato encerraram o ENEM (exame nacional do ensino médio) e se lembraram desta música do Alice Cooper, que é o nome artístico de Vincent Damon Furnier, nascido em 1948 em Detroit nos Estados Unidos. É um dos pioneiros do "hard rock" e ficou famoso com suas performances diabólicas nos shows. Escolhemos este vídeo gravado ao vivo em Montreux para descontrair!

domingo, 7 de novembro de 2010

Paul McCartney "O Show Deve Continuar"?

O mito dos Beatles. Paul continua colhendo elogios e levando multidões para os seus shows. Próximo de completar 68 anos de idade, alguns querem aproveitar porque talvez seja a última oportunidade de vê-lo tocando no Brasil. Ao ler e acompanhar suas declarações, achamos que enquanto puder ele estará fazendo o que gosta. No melhor estilo "O Show Deve Continuar". Promete quase 3 horas de música, sem frescuras. E surpreendente: não toma nem água durante os shows. Esta música "Live And Let Die" pode muito bem resumir sua filosofia de vida! "Long Live Paul McCartney"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...