banda pqueno lado

sábado, 16 de outubro de 2010

O Auge do Led Zeppelin - O Quarto Álbum - 1971





O Quarto Álbum, sem título, chamado de Four Symbols ou Zoso. Incluía temas como "Black Dog", o misticismo folk "The Battle of Evermore" (cuja letra foi inspirada em "O Senhor dos Anéis") e "Stairway to Heaven" que já postamos.




 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Stairway To Haven - Led Zeppelin

Impossível falar do Led Zeppelin sem esta música. Encontramos este vídeo com tradução e uma série de anotações, que vale a nossa paciência para deixar baixar e depois curtir. Sugerimos assistir em silêncio!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Good Times Bad Times - Led Zeppelin

A banda foi formada em setembro de 1968, por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, sendo este último o maior ídolo do André, nosso baterista. 
Do primeiro álbum, esta música parece já prever o destino de John Henry Bonham, baterista autodidata, que foi encontrado sem vida no dia 25 de setembro de 1980, depois de ingerir grande quantidade de vodka.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

WISH YOU WERE HERE

Buscando material para os 70 anos de John Lennon, à todo momento esta música preenchia a nossa memória.
Vamos contar algo sobre Roger Keith Barrett, ou melhor SYD BARRETT. O primeiro álbum do Pink Floyd, The Piper At The Gates Of Dawn, tem uma canção de Roger Waters, alguns instrumentais do grupo e o restante são canções de Syd. Nos 6 meses que se seguiram desde o verão de 1966, ele passara por um período de criatividade excepcional. Ele pintava, tocava, lia com avidez, ouvia muita música, fumava muita maconha e fazia longas viagens em sua própria mente; essa foi a primeira vez que começou a tomar grandes quantidades de ácido. Também foi a época em que escreveu praticamente tudo aquilo em que sua reputação como compositor é baseada. Esta música que dá nome ao álbum lançado em 1975 é um tributo à ele.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eleição - Legião Urbana - Que País É Este? - Renato Russo

Há exatos 14 anos (11/10/1996) perdemos Renato Russo, que deixou esta música que continua mais atual do que nunca. Não deixem de assistir à este vídeo e aproveitar para uma reflexão!

O "FAB 4" em 1965 - Day Tripper

                                                      

              



 Foi lançada em 1965 num compacto "single".  Encontramos esta curiosidade, feita em 45 rotações para a Africa do Sul.                              Assistam esta versão da música "Day Tripper", gravada num show que fizemos em um espaço aberto, como um anfiteatro romano. Adaptamos para um trio com vocal, sem a pretensão de fazer um "cover". Esperamos que gostem e não sejam muito rigorosos com a qualidade.

domingo, 10 de outubro de 2010

Porque os sonhos de John Lennon ainda não se realizaram?

A PAZ, sonho de uma geração, um movimento, o "FLOWER POWER", ou os "HIPPIES". Jonh como pessoa engajada tentou contribuir de todas as formas possíveis, esta canção é talvez o ponto principal a ser abordado. Este clipe pacifista com imagens que nos fazem refletir e esta música de Marcus Viana, entitulada Tema da Vida, na voz de uma criança é muito emocionante e gostaríamos de compartilhar; juntando mais esta homenagem, aos 70 anos que John Lennon completaria no dia 09/10/2010.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...