sábado, 26 de fevereiro de 2011

Blog Absinto Muito é Copiado.

 O nosso blog teve dois posts totalmente copiados pelo blog "Jornal a Tromba", que copiou até mesmo um erro,  já corrigido no nosso blog. Também ficam sem sentido as partes do post copiado em que falamos que iríamos deixar videos para os nossos leitores e ele esqueceu de copiar os videos. 
Além disso no post citado escrevemos um comentário, dizendo que era legal ele gostar do nosso blog, mas que gostaríamos que ele nos desse o devido crédito. Não só não nos deu o crédito, como deletou o nosso comentário. Fica aqui a nossa revolta e a nossa denúncia contra esse blog que tem muitos patrocinadores e pelo que parece copia posts pela internet.



 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Frederic Chopin dá sua Primeira Apresentação.


 No dia 24 de fevereiro de 1818 o polonês radicado na frança Frederic Chopin se apresentou pela primeira vez, no palácio do príncipe Radziwil. Sua música nos encanta até hoje, pela sua beleza e leveza. É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Sua técnica refinada e sua elaboração harmônica vêm sendo comparadas historicamente com as de outros gênios da música, como Mozart e Beethoven, assim como sua duradoura influência na música até os dias atuais. Deixamos vocês hoje, quase duzentos anos depois, com algumas das nossas peças favoritas deste ícone da música erudita:


  

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nina Simone - A Voz Negra

   Nascida em 21 de fevereiro, Nina Simone foi uma grande pianista, cantora e compositora americana. O nome artístico foi adotado aos 20 anos, para que pudesse cantar Blues, a "música do diabo", nos cabarés dos Estados Unidos escondida de seus pais, que eram pastores metodistas. Por mostrar versatilidade vocal que ia do gospel, soul, jazz, blues ao folk, ela chamou a atenção de vários artistas como George Harrison e Bob Dylan.
   Também se destacou e foi perseguida por ser negra e por abraçar publicamente todo tipo de combate ao racismo. Nos anos 50 foi uma das primeiras mulheres negras a ingressar na Juliard de Nova Iorque. Sua canção “Mississippi Goddamn” tornou-se um hino ativista, e fala sobre o assassinato de quatro crianças negras numa igreja de Birmingham em 1963.Seu envolvimento era tal, que chegou a cantar no enterro do pacifista Martin Luther King . Esteve duas vezes no Brasil, gravou com Maria Bethânia e seu último show ocorreu em 1997 no Metropolitan. Era uma intérprete visceral, compositora inspirada e tocava piano com energia e perfeição. Aqui deixamos vocês com duas músicas dessa grande musicista:
     


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...