banda pqueno lado

sábado, 25 de setembro de 2010

Os Hippies e o Verão do Amor (1966)

Lenore Kandell numa conferência com a imprensa em 1967 
Em São Francisco, Califórnia, no ano de 1966 foi inaugurada na região de HAIGHT-ASHBURY a PSYCHEDELIC SHOP que vendia um livro intitulado THE LOVE BOOK (escrito por Lenore Kandel). Não vendeu muito no início, mas depois que prenderam Allen Cohen por vender  um livro considerado ílegal, a publicidade em torno do mesmo fez muitas pessoas;  principalmente artistas, poetas, escritores, filósofos, sociólogos e líderes espirituais se posicionarem em defesa da liberdade de expressão, fazendo as vendas explodirem e o distrito de Haight-Ashbury ganhar uma importância inimaginável. A contra-cultura venceu e a porção conservadora de São Francisco perdeu.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os Hippies e as Bandas de Rock Psicodélico




Os Hippies não surgiram da noite para o dia, mas foi no ano de 1965 que emergiu um movimento mais perceptível.


 A maioria dos grupos de Rock Psicodélico se formou neste ano, como The Grateful Dead, The Jefferson Airplane, The Byrds, The Doors, The Velvet Underground entre outros.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Os Hippies e a Era de Aquarius

No dia 4 de fevereiro de 1962 diversos planetas formaram uma linha, onde uma das pontas tocou a Constelação de Aquário e a outra o Centro da Via-Láctea.


domingo, 19 de setembro de 2010

A geração que só queria "Paz e Amor"

Escrevendo sobre Jimi Hendrix, nos vinha a todo momento as imagens de Woodstock, daquela geração nascida depois da Segunda Grande Guerra Mundial, os HIPPIES.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...