sábado, 27 de novembro de 2010

O UFO Club e o início do PINK FLOYD

O UFO Club acontecia todas as noites de sexta-feira, no Blarney Club, um salão de festas irlandês, em um porão no West End londrino, no número 31 da Tottenhan Court Road. O aluguel era de 15 libras esterlinas por noite, mas só podiam tocar após as 22 horas quando terminava as sessões de cinema. Joy Boyd responsável pelo projeto dizia que o objetivo era fornecer um lugar para música popular experimental e também para a mistura de mídias, shows de luzes e acontecimentos teatrais.Além das bandas sempre havia um filme. O Pink Floyd era a banda da casa. Foi daqui que a banda colheu subsídios para seus trabalhos futuros e começou a ganhar visibilidade. Achamos este vídeo com uma apresentação no UFO de INTERSTELLAR OVERDRIVE. Vejam o local e o pequeno número de pessoas.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Salisbury - Uriah Heep - 1971 - Lady In Black

Salisbury também gravado em 1971, pelo Uriah Heep. Formado nesta época por David Byron (voz), Mick Box (guitarra), Paul Newton (baixo), Ian Clarke (bateria) e Ken Hensley (teclado e compositor da música  "Lady In Black"). Esta é a balada mais executada da banda e também há que possui letra mais poética. Vale a pena curtir!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

QUEEN - We Are The Champions -Freddie Mercury - Brian May - John Deacon - Roger Taylor

O QUEEN, Freddie Mercury (The Show Must Go On), Brian May (We Will Rock You), John Deacon (Another One Bites The Dust) e Roger Taylor (Radio Ga Ga) com estes sucessos composto por cada um dos membros e para finalizar este hino feito por Farokh Bulsara, ou melhor Freddie Mercury: WE ARE THE CHAMPIONS.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Who Wants To Live Forever - FREDDIE MERCURY - 05/09/46 - 24/11/91

Foi num 24 de novembro de 1991 que a epidemia de "AIDS" levou Freddie Mercury, o líder da Banda de Rock Britânica QUEEN. Nasceu no dia 05 de setembro de 1946, na ilha de Zanzibar, que pertencia a uma das colônias britânicas, filho de Bomi e Jer, indianos da religião zoroastriana, recebeu o nome de Farokh Bulsara e foi educado na St. Peter Boarding School, localizada próximo de Bombaim, na Índia. A família se mudou para a Inglaterra em 1964, quando ele tinha 18 anos de idade. Em 1992, depois de sua morte, foi junto com a cantora lírica Montserrat Caballé protagonista de um dueto "virtual" para a abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Vejam neste dois vídeos que selecionamos, a potência da voz deste que é um dos melhores cantores de todos os tempos. Colocamos também a tradução da música "How Can I Go On", de 1988, quando provavelmente ele já teria o diagnóstico de sua doença. Com prognóstico mortal à época!
       

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Muito Obrigado - Paul McCartney - Volte Sempre! "God Bless You"

É com emoção que todos nós acompanhamos a passagem de Paul McCartney pelo Brasil. Ele provou mais uma vez que a boa música consegue sobreviver e conquistar novos fãs. Embora todos já estivessem preparados para como seria o Show. Ninguém é capaz de descrever o que cada pessoa sentiu ou pensou durante as quase 3 horas, que passaram tão rapidamente...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...