banda pqueno lado

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

20 ANOS SEM STEVIE RAY VAUGHAN


Falecia num acidente de helicóptero, após um show com Eric Clapton, Buddy Guy, Robert Cray e outros mestres da guitarra, Stevie Ray Vaughan.           (3 de outubro de 1954 - 27 de agosto de 1990).




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Homenagem a Syd Barrett criador do Pink Floyd



Recolhendo material para a História do Rock'n'Roll, encontramos este registro feito pela Enciclopédia Britânica da música Dark Globe, apenas voz e violão de Syd Barrett, com imagens de York na Inglaterra e este pequeno "clip" de 1989 com David Gilmour e um pequeno relato de Syd Barrett de 1967 sobre o álbum "The Look Of The Week" que gostaríamos de compartilhar com nossos amigos e seguidores.





 

A História do Rock'n'Roll - Pink Anderson e Floyd Council

Pink Anderson (12 de Fevereiro de 1900 - 12 de Outubro de 1974) foi um músico de blues norte-americano, nascido em Lawrence, Carolina do Sul.


Floyd Council (2 de Setembro de 1911 - 9 de Maio de 1976) foi um músico de blues norte-americano. Nasceu em Chapel Hill, Carolina do Norte.


Registros históricos com raras imagens dos dois músicos


    


Syd Barrett juntou os dois nomes para denominar o seu grupo Pink Floydcomo já escrevemos em outro tópico. 

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vocalion Records 1928 - Leroy Carr & Scrapper Blackwell



Blues Before Sunrise

No início dos anos trinta, o mais popular cantor de blues era Leroy Carr, um pianista que foi acompanhado pelo guitarrista Scrapper Blackwell. Sua música tinha um forte caráter sulista e as letras eram temperadas por frustrações, refletindo o comportamento de seus ouvintes

Leroy Carr e Scrapper Blackwell - Gravação de 16 de março de 1932

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...