banda pqueno lado

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Guitarra Número Um


    Stevie Ray Vaughan não é só conhecido por sua forma de tocar impressionante e sua habilidade inquestionável, mas também por suas conhecidas guitarras. A mais famosa dessas guitarras conhecida por "Number One" ou "First Wife" era a favorita de Vaughan ,e foi uma réplica dela, por ser um grande fã de Stevie, que escolhi como minha guitarra. A continuação desse post é parte de uma reportagem sobre esse lendário instrumento, escrita por Edson Travassos na revista Jazz´n´Blues. Espero que gostem.

    A mais famosa guitarra de SRV, e também a mais querida por ele, viveu um amor "sofrido" em suas mãos. Foi pisada, arranhada, surrada e jogada ao chão por Stevie infinitas vezes. Segundo depoimento de Steve, era o seu amor porque era a única que se mantinha afinada depois de sofrer seus "abusos". Ele disse ainda que foi um caso de amor à primeira vista. "Ela estava olhando insistentemente pra mim, enquanto eu a admirava, hipnotizado...Eu a comprei sem nem ter tocado nela antes.", disse Stevie em uma entrevista. 
    Era uma Fender Stratocaster pré-CBS (da época antes da venda da fender para a Columbia), de 1963, de cor "sunburst", originalmente com o escudo branco. Stevie trocou o escudo por um preto, trocou a ponte original por um trêmolo para canhotos, trocou os trastes por maiores, de forma a se adequar a seu estilo intenso e agressivo de dar bends. A "Number One" era constantemente reformada, em virtude de seus constantes "mau-tratos" sofridos. Chegou, inclusive, a ter o braço remendado após um show onde parte do palco desmoronou e um holofote de iluminação caiu sobre ela, partindo seu braço em dois. Alguns dizem que seu braço foi substituído por um de uma Strato de 1959, mas recentemente foi constatado pela própria Fender que ainda era o braço original, com uma restauração muito bem feita, talvez pelo luthier de Vaughan, René Martinez.

Sinta a sua primeira mulher e seu amor eterno, Vaughan:


terça-feira, 3 de maio de 2011

Novas camisas Absinto Muito

Vejam as novas camisas Absinto Muito, produzidas pela própria banda , agora com um tecido de  melhor qualidade, em algodão. Essas são camisas da mesma coleção que foi sorteada pela rádio 98fm. Esperamos que vocês gostem e deixem seus comentários. Temos camisas de todos os tamanhos a  25 reais cada. Querendo,  é só entrar em contato com a banda. Obrigado pelo apoio sempre.
absintomuito.rock@gmail.com









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...