sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

The Electric Light Orchestra - 1971- O Primeiro Grande Sucesso do Rock Sinfônico


O disco lançado no Reino Unido como The Electric Light Orchestra e depois como "No Answer" nos Estados Unidos, tinha a música "10538 Overture" com múltiplos violoncelos e lançou o que foi posteriormente denominado de "Rock Sinfônico". Ao núcleo original da banda formado por Roy Wood, Jeff Lynne e Bev Bevan, se juntaram Bill Hunt nos teclados e Steve Woolam no violino para gravar este primeiro disco em 1971.

O nome da banda deriva de "ELECTRIC" (instrumentos de rock) e "LIGHT ORCHESTRA" (composta apenas por violoncelos e violinos).

O primeiro "logo" da banda era muito semelhante ao da marca "General Electric". Já o oficial feito em 1976 por Kosh é muito admirado.

O quarto álbum denominado "Eldorado, A Symphony" foi gravado com uma orquestra e coral, com arranjo de cordas feito por Louis Clark.
Recomendamos a todos que escutem com atenção e revejam o trabalho desta banda, que teve inúmeras formações e que iremos relembrar outras vezes.

       

3 comentários:

  1. Meninos
    Sempre grata pela proximidade de voces.
    Eu concordo que os Deuses cobram caro suas dadivas,como dizia a Isadora Duncan,mas o importante e que a gente trabalhe para merece-las
    E sei que isso e o que faco e o que vejo vcs fazerem.
    Desculpem pela
    ausencia dos sinais graficos tipo pontos e cedilhas
    Beijos da Thereza

    ResponderExcluir
  2. genial o tapa olho, e a máscara de porco de um dos caras no violoncello.
    sem contar no som, Electric Light Orchestra- 10538 Overture ...

    obs.: precisamos de máscaras pro próximo show,
    q tal? difarces, faces... novas faces;

    muito bom é apelido.

    ass.:godoy

    ResponderExcluir
  3. Caminhando por este espaço musical iluminado e repleto de boas energias. Estou adorando as postagens que são primorosas e aqui voltarei sempre.
    Com carinho da Fada do Mar Suave.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...