banda pqueno lado

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais uma vez Sarney


    Sarney foi eleito ontem, pela quarta vez, como presidente do Senado (soma agora 56 anos de mandato ininterruptos, o mais longo de todos, ou seja o primeirão). Ele não larga o osso e se mantém, apesar de todas as críticas, escândalos e "revolta" do povo brasileiro, como o "Poderoso Chefão" desse país ( como aquele da familia Corleone na grandiosa trilogia de Coppola). Ele parece intocável, um dos maiores símbolos da corrupção, do coronelismo e da dominação das oligarquias no Brasil.  José Ribamar Sarney de Araújo Costa venceu a eleição para a presidência do Senado com incríveis setenta votos, contra oito do seu adversário do PSOL.
Sarney se pronunciou dizendo que esse é o seu último mandato. E essa presidência será  o nosso "Adeus" a ele, e que não volte nunca mais!
Com essa notícia, algumas músicas me vêm à cabeça, um pouco tristes mas espero que vocês gostem:

    



7 comentários:

  1. É de fazer chorar de raiva!!! As vezes eu penso seriamente que a democracia como sistema de governo e gestão dos bens públicos é um sistema que não funciona, ela só serve para manter os coroneis, os filhos e filhas dos traficantes e traficantes de escravos, a elite que massacra a população no poder continuamente... As vezes me bate uma desesperança!!!

    ResponderExcluir
  2. É de uma desfaçatez incrivel esse ladrao e cafetao do povo maranhense se auto elogiar e considerar como "sacrificio pessoal" mais dois anos de mamata.
    E mais: cada filho esta ancorado num partido, inclusive o cara de pau Zequinha, no PV

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com vcs, e acho de uma tristeza muito grande, que até no PV que diz trazer um ideal inovador, ainda termos as raízes do Sarney nesse partido tbm. Isso nos desanima muito, mas pretendo fazer um post hoje a noite com uma visão mais animadora do futuro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ótimo. Bem escolhidas as músicas de homenagem ao Zé Bigode. Vamos torcer para que esses dois anos passem voando.

    ResponderExcluir
  5. Inacreditável! Sarney DENOVO? Por favor né, tá na hora de aposentar dessa carreira de filhadaputagem. Será que o que ele e sua família já roubou não basta?

    ResponderExcluir
  6. Companheiros inebriados de muitos absintos,
    valeu pela aproximação virtualizante afetiva democrática.
    Com tantos sarneys por todos os cantos constituídos, é necessário constituir novos encontros e novas formas de relações.
    Pelos entendimentos de mundo que passam neste blog há uma demonstração pulsante de constituição de novas territorialidades sonoras, imagéticas, políticas... Reais. Tudo que diz o verdadeiro rock. A pedra que nunca para em seu movimento intensivo-construtor.
    O bloguinho intempestivo Afinsophia, vetor virtualizante da AFIN – Associação Filosofia Itinerante, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades educativas, estéticas, filosofantes em Manaus há uma década, está à disposição caso queiram compartilhar saberes e dizeres de BH e outros lugares...
    Braços afinados!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gente,

    Mudou o visual do blog, está muito legal. Quanto a Sarney, concordo com o texto, é um coronel dos velhos tempos.

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...