banda pqueno lado

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A maior Musa do Rock'n'Roll


Pattie Boyd, a maior musa inspiradora do Rock´n´Roll teve aos seus pé dois dos maiores guitarristas de todos os tempos, George Harisson e Eric Clapton. Ambos foram casados com ela e ao mesmo tempo em que era casada com George, Pattie era amante de Clapton. Os dois escreveram várias músicas em homenagem e inspirados por ela. Clapton fez até o álbum Layla, inteiramente dedicado à amante. Harrisson, por sua vez, escreveu várias músicas, como os clássicos: Something Here Comes The Sun. Dizem que While My Guitar Gently Weeps foi escrito após uma crise de depressão, devido ao término do relacionamento. Por esses relacionamentos conturbados com grandes guitarristas e pelas grandes músicas proporcionadas por ela, é que Pattie Boyd é a maior musa do Rock´n´Roll.

8 comentários:

  1. Yoko Ono, Pamella Courson e Janis tambem concorrem a vaga...

    ResponderExcluir
  2. A Pattie é realmente linda, com certeza é a maior musa do Rock...
    Além dessas, o Eric escreveu também o hit "Wonderful Tonight", do álbum Slowhand, em homenagem a ela...
    Mas eu tenho uma curiosidade sobre esse assunto, talvez vocês saibam me responder. Mas, como ficou a amizade do George e Eric depois disso tudo?
    Valeu galera, ótima postagem...
    Sucesso a vocês, abração, até mais...

    ResponderExcluir
  3. UaU!!! Olha, só sendo muito poderosa para inspirar He Comes The Sun. Adorei o post. Mais uma informação preciosa para o meu repertório.

    Bjo grande e abraço na alma.
    Diva L.
    //salto15vermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mais uma prova de que as mulheres são o gás do rock, quando não são elas que compõem e cantam, ainda servem de inspiração! haha
    Muito boa a matéria.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários. Respondendo a pergunta do Thales George e Clapton continuaram sendo grandes amigos. E ao se divorciar de Pattie George disse publicamente que ela deveria ficar com Clapton. Eles foram amigos até a morte de George e até hj é Clapton quem comanda os shows em tributo a George Harrison.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gente,

    Muito legal, não conhecia essa História.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bell Botton Blues e Wonderful Tonight (pra mim uma das melhores musicas de todos os tempos)tambem foram para ela..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...