terça-feira, 14 de junho de 2011

Bandas da segunda seletiva Wouldstop III - Dsorden

   Inspirada na teoria do caos e na nova “ordem”, que impera nos dias de hoje, a banda Dsorden foi criada em meados de 1996, seguindo uma proposta bem diferente da atual. Depois de um bom tempo engavetado, o projeto está de volta com força total, em uma proposta mais amadurecida – e de peso. 
Da formação original permanecem apenas os guitarristas Rodrigo Jinks e Rick Santi, e muitas das influências musicais que faziam parte do repertório – como grunge, e até mesmo o hip hop – foram deixadas de lado a partir do momento em que a banda optou por um estilo de som que os próprios integrantes gostavam de ouvir, mantendo a linha do rock mais pesado.
Partindo do princípio de que a música é uma linguagem universal, a banda mescla melodia, agressividade e conteúdo, com letras que traduzem o cotidiano, apontando defeitos da sociedade e a desordem do mundo, na tentativa de apontar uma saída para o caos a que o ser humano está caminhando.
A banda Dsorden traz Bruno Franco no vocal, Rodrigo Jinks e Rick Santi nas guitarras, Alexandre Maninho na bateria e Marcio Gonzales no baixo. De experiências em outras bandas, todos trazem na bagagem a participação em inúmeros festivais - como o Planet Festival, que deu origem à formação atual -, e em shows de nomes expressivos no cenário do rock, como Inocentes, Tihuana, Siegrid Ingrid, entre outros.
Vocês não podem perder essa banda que virá de São Paulo para se apresentar nessa segunda seletiva do Wouldstop III. Vale a pena conferir, esperamos vocês lá. Vejam um pouco da banda Dsorden em ação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...