banda pqueno lado

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Oscar Niemeyer - Um Século e Três anos - 15/12/2010

Somos uma banda de rock mas temos interesses variados além dos estudos de canto e música. O nosso vocalista é aluno do curso de Artes Plásticas da Escola Guignard, o baixista faz Administração Pública na Fundação João Pinheiro, o guitarrista fez vestibular para Filosofia na UFMG e o baterista para Arquitetura na UFMG. Temos aqui em Belo Horizonte várias obras do arquiteto Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho, sendo a mais antiga "O Conjunto Arquitetônico da Pampulha" e a mais recente a "Cidade Administrativa de Minas Gerais.
 Como sempre obras polêmicas mas que seguem a famosa frase do arquiteto: 
"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein."



7 comentários:

  1. Adorei o blog e claro este post tb. Virei mais vezes aqui! Bjs, Lucila

    ResponderExcluir
  2. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "a terra do PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação.

    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

    Alcance: A emissora, que está passando por ajustes técnicos, é sintonizada nas cidades de:

    Antonio Carlos, Aracitaba, Bias Fortes, Coronel Pacheco, Ewbank da Cãmara, Goianá, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piau, Rio Novo, Tabuleiro e na zona norte e bairros altos de Juiz de Fora.

    Com os ajustes técnicos o sinal vai ser captado em:

    Chácara, Barbacena, Bicas, Guarará, Lima Duarte, Maripá de Minas, Santa Rita do Ibitipoca, Pedro Teixeira, Rio Pomba e São João Nepomuceno.

    www.radioculturasd.com.br
    twitter.com/radioculturasd

    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.

    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Niemeyer é um verdadeiro gênio.
    Parabéns pelo blog!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oarabens pela homenagem a Niemeyer e tambem pelo blog, muito bom. Caso queira publicar no Blog do Briguilino e criar links para este basta enviar email para que eu mande convite.
    Abçs
    Felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de chegar a vocês! o nome é ótimo:irreverente! Como o de toda banda de rock que se preza. O ABSINTO MUITO transpira juventude e sensibilidade. Gostei vou seguir. Em comum postamos pró Seu Oscar,e tb falo dos 100+03. Sou da geração dos pais de vocês! Adoro poesia e música. Faço Escola Villa-Lobos, aqui, no Rio.
    Me visitem
    http://oninhoeatempestade.blogspot.com/2010/12/oscar-niemeyer-103-anos.html
    Abcs
    Maysa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...