banda pqueno lado

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Who Wants To Live Forever - FREDDIE MERCURY - 05/09/46 - 24/11/91

Foi num 24 de novembro de 1991 que a epidemia de "AIDS" levou Freddie Mercury, o líder da Banda de Rock Britânica QUEEN. Nasceu no dia 05 de setembro de 1946, na ilha de Zanzibar, que pertencia a uma das colônias britânicas, filho de Bomi e Jer, indianos da religião zoroastriana, recebeu o nome de Farokh Bulsara e foi educado na St. Peter Boarding School, localizada próximo de Bombaim, na Índia. A família se mudou para a Inglaterra em 1964, quando ele tinha 18 anos de idade. Em 1992, depois de sua morte, foi junto com a cantora lírica Montserrat Caballé protagonista de um dueto "virtual" para a abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Vejam neste dois vídeos que selecionamos, a potência da voz deste que é um dos melhores cantores de todos os tempos. Colocamos também a tradução da música "How Can I Go On", de 1988, quando provavelmente ele já teria o diagnóstico de sua doença. Com prognóstico mortal à época!
       

4 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho. Gostei tanto que já sou um seguidor. Grande abraço e contem sempre comigo para divulgação da banda.

    ResponderExcluir
  2. bah, uma das maiores perdas da música sem sombra de dúvida, um dos maiores cantores de todos os tempos, dono de uma voz linda e poderosa... R.I.P.


    abraço!

    figurinhasdorock.blogspot
    pedalboardesetup.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Valeu Jefferson! Obrigado José Roberto, também estamos seguindo e já linkamos o seu blog!
    Um forte abraço! O Rock Prevalece!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Obrigada por visitarem o blog, retribuindo a visita estive por aqui e gostei muito do espeço de vocês. Ouço muito Queen desde pequena influênciada por minha mãe que não se cansava de repetir mil vezes os LPs da banda.

    Parabéns pela banda, já estou seguindo o blog.

    Lu

    www.pespontoss.blogspot.com
    @pespontoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...