Como entender que o autor deste maravilhoso Hino à Paz foi friamente assassinado, e isto inspirou esta linda "Canção do Novo Mundo"de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.
Eric Clapton fez esta música em homenagem ao seu pai, que ele não chegou a conhecer, mas achamos que serve para todos aqueles que já nos deixaram. Em especial a Janis e Jimmi que foram lembrados recentemente neste nosso espaço.
Procurando material para contar a história dos hippies, encontramos este vídeo que mostra a preparação do terreno e tem como música de fundo A Long Time Gone Woodstock 1969.
Gostaríamos de deixar aqui este vídeo, editado com várias imagens da incrível Janis Lyn Joplin, todas muito belas, com ela descontraída, contrariando o clima da música, cuja interpretação magistral, reflete o drama da jovem que lutava para preencher uma existência vazia. Como disse uma vez: "após os shows vou sozinha para um quarto sujo de hotel"!
Esta frase foi escrita sobre uma lápide, comprada por Janis Joplin, para a cantora de blues Bessie Smith, que foi enterrada em uma cova anônima na Pensilvânia, mas também poderia ser o epitáfio para a própria.
Sobre Bessie, Janis falou: Ela me mostrou o ar e como preenchê-lo. Ela é a razão de eu ter começado a cantar. 19/01/1943 + 04/10/1970
Woodstock é o maior marco na história desta geração, que sonhava com um mundo melhor. Hoje dia de eleições aqui no Brasil, nós da Absinto Muito fomos até as urnas sem nenhuma motivação e um pouco tristes por pertencermos a uma geração, se podemos dizer "vazia", que busca no passado o "elo perdido" e que gostaria de resgatar uma atitude mais positiva. Escolhemos estas 2 fotos que mostram Janis e Jimmi no festival e este vídeo com esta antológica interpretação de Joe (acrescida do tipo de humor americano e com muita ironia), talvez choque alguns, mas estávamos querendo um pouco de descontração ao escrevermos este post . Agora sério, reparem na coincidência todos com o nome iniciado pela consoante "J") Esperamos que gostem e nos enviem os seus comentários.