banda pqueno lado

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nasce de você a "REVOLUÇÃO"

Em contrapartida à reeleição do nosso excelentíssimo José Sarney, vemos o maior protesto no Egito com uma aglomeração de milhares de pessoas revoltadas contra o presidente, a mais de 30 anos no poder, Hosni Mubarak. Vendo uma demonstração de força popular como essa, percebemos que temos a força em nossas mãos, só precisamos saber usá-la. Como disse o jamaicano Bob Marley (Robert Nesta Marley) na música Revolution: É preciso uma revolução para fazer uma solução.  "Cansei" é um pouco da nossa indignação contra o imobilismo.

  

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais uma vez Sarney


    Sarney foi eleito ontem, pela quarta vez, como presidente do Senado (soma agora 56 anos de mandato ininterruptos, o mais longo de todos, ou seja o primeirão). Ele não larga o osso e se mantém, apesar de todas as críticas, escândalos e "revolta" do povo brasileiro, como o "Poderoso Chefão" desse país ( como aquele da familia Corleone na grandiosa trilogia de Coppola). Ele parece intocável, um dos maiores símbolos da corrupção, do coronelismo e da dominação das oligarquias no Brasil.  José Ribamar Sarney de Araújo Costa venceu a eleição para a presidência do Senado com incríveis setenta votos, contra oito do seu adversário do PSOL.
Sarney se pronunciou dizendo que esse é o seu último mandato. E essa presidência será  o nosso "Adeus" a ele, e que não volte nunca mais!
Com essa notícia, algumas músicas me vêm à cabeça, um pouco tristes mas espero que vocês gostem:

    



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...