banda pqueno lado

sábado, 18 de dezembro de 2010

DIRE STRAITS - 1977 A 1994

Em 1977 formada por Mark Knopfler (guitarra e vocal), David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria) começa o DIRE STRAITS que lançou seu primeiro disco em 1978 e teve como maior destaque a música "Sultans of Swing". A formação da banda mudou várias vezes, até que em 1994 tendo como remanescentes os fundadores  Mark Knopfler e Pick Withers, encerrou suas atividades. O disco de maior sucesso da banda nas paradas foi "Brothers in Arms" lançado em 1985, sendo a música Money for Nothing o primeiro videoclipe a ser apresentado na MTV do Reino Unido.
Selecionamos o primeiro vídeo de uma apresentação na BBC em 1978 e o segundo é o videoclipe original.
    

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Oscar Niemeyer - Um Século e Três anos - 15/12/2010

Somos uma banda de rock mas temos interesses variados além dos estudos de canto e música. O nosso vocalista é aluno do curso de Artes Plásticas da Escola Guignard, o baixista faz Administração Pública na Fundação João Pinheiro, o guitarrista fez vestibular para Filosofia na UFMG e o baterista para Arquitetura na UFMG. Temos aqui em Belo Horizonte várias obras do arquiteto Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho, sendo a mais antiga "O Conjunto Arquitetônico da Pampulha" e a mais recente a "Cidade Administrativa de Minas Gerais.
 Como sempre obras polêmicas mas que seguem a famosa frase do arquiteto: 
"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein."



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Miles Davis - Bitches Brew - 1970 - John McLaughlin

Este álbum lançado em dezembro de 1970, deu origem ao que se veio chamar de jazz-rock fusion. Este disco abria novos caminhos rítmicos e dava novo tratamento ao solo, que se tornam mais livres. A capa é uma ilustração do artista alemão Mati Klarwein, com toques fantásticos e referências às raízes negras da cultura norte-americana. Participaram da gravação, entre outros, Jack DeJohnette, Airto Moreira, Bennie Maupin, Joe Zawinul, Chick Corea, Wayne Shorter, Harry Brooks, Dave Holland e John McLaughlin. O Bitches Brew foi a senha para o nascimento de bandas como Weather Report e Mahavishnu Orchestra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...